sexta-feira, 23 de setembro de 2016


Filósofo de topo diz:

«Papa deve revogar declarações

«objectivamente heréticas» para evitar cisma»


Josef Seifert

ORIGINAL INGLÊS EM: https://www.lifesitenews.com/news/top-philosopher-pope-must-revoke-objectively-heretical-statements-to-avoid


Tradução automática:

Claire Chretien

21 de Setembro de 2016 (LifeSiteNews) – Josef Seifert, filósofo católico austríaco e amigo íntimo do falecido Papa João Paulo II, disse em uma entrevista que ele espera que o Papa Francis revoga as declarações «objetivamente heréticas» em Amoris Laetitia para evitar «cisma», «heresia», e «a divisão completa na Igreja.»

Falando à Gloria.tv sobre uma carta que escreveu o papa Francis e por um ensaio que ele escreveu descrevendo algumas de suas preocupações com a exortação: Seifert explicou que há quatro conclusões que se pode tirar de Amoris Laetitia.

Estes quatro conclusões «são radicalmente distintos e, portanto, eu acho que é preciso esclarecer qual é a resposta verdadeira», disse ele.

A primeira conclusão é que continua a ser um sacrilégio para aqueles em estado de pecado mortal sem arrependimento para receber a Sagrada Comunhão, embora nota 351 abre a porta para isso.

Os defensores desta tese «pode-se dizer que o texto não é um documento magisterial, como o Cardeal Burke diz que não é um documento que tem a forma adequada para mudar o catecismo católico [e] a 2.000 anos de idade tradição de disciplina sacramental por alguns AVC [s] de caneta. ... Portanto, nada mudou, basicamente, e o documento talvez tentou mudar algo, mas não muda nada.»

O segundo [conclusão] é o oposto – pelo contrário e em frente absoluta e radical», disse Seifert. «E isso é que cada casal, todos os homossexuais, todas as lésbicas, os adúlteros, todos voltaram a casar, não voltou a casar –. Todos são bem vindos à mesa do Senhor» Ele observou que este é essencialmente a interpretação adotada pelos bispos das Filipinas, que «fez um grande pronunciamento para o efeito.»

«Esta interpretação não pode ser o que o papa realmente significa – não deve ser o que o papa realmente significa, pois leva a inúmeras sacrilégios, todos os tipos de grandes pecadores [vindo] para o Sacramento da Comunhão», disse Seifert. Permitir que isso «abre a porta para transformar a Igreja, templo de Deus, [em] uma espécie de templo de Satanás.»

Seifert chamado Papa Francis para «absolutamente e obrigatoriamente declarar que este [interpretação] é completamente falsa compreensão do ensinamento da Igreja.»

Foro interno seria uma «catástrofe pastoral»

A terceira interpretação possível do Amoris Laetitia é que os casais podem «perceber» com a ajuda de um sacerdote se eles são realmente culpados de as acções que continuamente cometem, que os rótulos da Igreja objetivamente pecaminosas.

«Como isso deve ser aplicada?», Perguntou Seifert. ‘Se um padre dizer para o adúltero,’ você é um bom adúltero, você está em estado de graça, você é [a] pessoa muito piedosa, de modo a obter a minha absolvição sem mudar sua vida e, em seguida, [você pode] ir a Sagrada Comunhão. ... E depois vem outro, e ele diz, 'Oh, e você é um verdadeiro adúltero. Primeiro, você deve confessar, você deve revogar a sua vida, você deve mudar a sua vida, e então você pode ir para a comunhão.’ Quero dizer, como deve ser esse trabalho?»

Este «parece completamente inadequado» e poderia tornar-se uma «catástrofe pastoral», Seifert avisado. Ele disse que também poderia confundir Católica divorciados novamente casados ​​casais, alguns dos quais podem ser contadas por seu sacerdote para ir em frente e receber a Sagrada Comunhão e outros que possam ser contada pelo mesmo padre a viver abstinentemente, a fim de receber a Sagrada Comunhão. Seifert notar que esta terceira conclusão contém «o problema da falácia lógica», que pressupõe que se uma pessoa «não entende que o que ele faz é errado, que ele é inocente e em estado de graça, mas a cegueira para o erro de uma ação pode ser em si gravemente [pecado].»

«É uma falsa suposição de que muitos casais que não encontrar nada de errado com se casar novamente e se divorciando somos todos pecadores inocentes em estado de graça, porque a sua cegueira [ao fato de que eles estão cometendo adultério] em si [Pode ser um pecado] », disse Seifert.

Parecendo «negação do inferno ‘deve ser corrigida' pelo amor de clareza»

De acordo com Seifert, a quarta interpretação possível do Amoris Laetitia é as pessoas podem dizer em sã consciência que seu primeiro casamento era inválido, mesmo se um tribunal eclesiástico tem dito de outra forma, e, portanto, pode se divorciar, «casar» novamente, e receber os sacramentos, mantendo uma relação sexual com sua segunda esposa.

«Não deve ser deixada à consciência do indivíduo para julgar ou não o seu casamento era válido, e também não o julgamento de um único sacerdote, porque a julgar ... a existência de um sacramento requer uma investigação cuidadosa e isso é [exatamente ] a tarefa de tribunais da Igreja e, portanto, a pessoa simplesmente não pode ... em consciência dizer, eu não era casado e agora eu me casar novamente », Seifert explicou. Ele também disse que a noção de que uma pessoa pode declarar por si mesmo que seu casamento era inválido foi condenado pelo Concílio de Trento e, portanto, não está em harmonia com o ensinamento da Igreja.

É «objetivamente herética» afirmar, como Amoris Laetitia faz, de que alguém pode ser simplesmente incapaz de viver de acordo com as exigências do Evangelho, disse Seifert. Amoris Laetitia sugere que as pessoas podem «reconhecer que é a vontade de Deus para viver em uma adúltera relacionamento»", mas «que contradiz claramente bastante alguns dogmas do Concílio tridentino e claramente contradiz Veritatis Splendor e outros ensinamentos solenes da Igreja», disse ele.

Seifert ressaltou que ele não estava chamando o papa herege, simplesmente apontando que ele fez declarações heréticas que devem ser corrigidos.

«Ele diz que ninguém está condenado para sempre ... que, no contexto pode ser interpretada de diferentes maneiras, mas é difícil interpretá-lo de qualquer outra forma de negação do inferno», disse ele. Cristo «nos adverte para o grande perigo, real de condenação eterna», como têm muitos santos e da Virgem Maria nas aparições aprovadas pela Igreja, «e, portanto, para o papa a convidar as pessoas em um estado grave de pecado para ir para os Sacramentos e ao mesmo tempo dizer que ninguém será condenado para sempre, eu acho que os riscos para ser entendido que ele nega a possibilidade de condenação».

«Então eu disse ao papa que ele tem que em primeiro lugar, esclarecer que ele não queria negar o inferno nesta declaração, o que seria contra a Sagrada Escritura, e contra vários [dogmas]», disse Seifert. Mesmo se o Papa Francis não significa que a declaração parece ser uma negação do inferno, «Eu acho que muitas pessoas entendem-lo dessa forma e ele deve dizer claramente o que é a verdade do Evangelho e não parecem negar o inferno» ele disse. Isso deve ser feito de «uma questão de clareza e para o cuidado pastoral.»

Seifert dirá «mesmo se eu estou morto para ele»

Papa Francis só iria «crescer na estima e respeito no mundo» se ele retraída as declarações em Amoris Laetitia que aparentemente contradizem a doutrina católica, disse Seifert. Se ele «persiste nisso», então não há o «risco de cisma.»

«Para evitar o cisma e evitar heresia e para evitar a separação completa na Igreja, eu acho que é necessário que o papa ... ser dito [estes] problemas» e revogá-las, disse Seifert.Seifert ressaltou que ele não é o único acadêmico Católica elevando o alarme sobre Amoris Laetitia. Professor Robert Spaemann, uma das principais professor de filosofia alemã e amigo próximo do Papa Bento XVI Emérito, e Dr. Jude P. Dougherty, o decano emérito da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica da América, ambos levantaram sérias preocupações com a exortação. O primeiro chamou-lhe uma «violação» com a tradição católica e este último escreveu que a ambiguidade Papa Francis 'significa’ «o que foi determinada antes tornou-se problemática.»

«Mesmo se eu estou morto para ele, eu acho que tem que falar porque não se pode permanecer em silêncio quando se sente que as verdades importantes que também são muito importantes para a salvação eterna dos fiéis são obscurecidos ... no documento», disse Seifert.











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