sábado, 28 de março de 2015


Os recuos tácticos de Bergoglio

não alteram os seus propósitos


Heduíno Gomes

Uma interessante notícia que, como outras, explica muita coisa: Em Inglaterra e País de Gales, 461 sacerdotes manifestaram o seu protesto contra a confusão reinante na Igreja católica.

(http://infocatolica.com/blog/delapsis.php/1503240625-500-sacerdotes-en-inglaterra)

Que eu saiba, nunca a Igreja católica se viu numa confusão doutrinal tão grande como a que Bergoglio lançou.

Pensava ele que os seus progressismos lançados pelo sopro da autoridade papal iriam apenas encontrar aplausos entre os da sua estirpe – como encontraram – e silêncio da parte dos fiéis. Como se os fiéis fossem cobardes.

Seriam assim favas contadas para transformar a Igreja numa seita protestante e das piores.

Mas ele e os seus acólitos heréticos Baldisseri, Maradiaga, Kasper, Ravasi,Marx & companhia enganaram-se nos cálculos.

As deturpações da doutrina cristã que lançaram provocaram reacções a todos os níveis da Igreja, incluindo na hierarquia, e em todo o mundo.

Daí que, entretanto, Bergoglio ande a produzir manobras tácticas com algumas declarações que se encaixam na ortodoxia – e que animam os ingénuos sobre a fidelidade (afinal!) de Bergoglio à doutrina cristã.

Mas não são esses hipócritas recuos tácticos que fazem com que Bergoglio deixe de ser o Bergoglio.

Por isso, a situação mantém-se: usurpação da cátedra de Pedro.

A propósito, quando é que resigna e toma o avião para o Tanganica?






quinta-feira, 26 de março de 2015


Bergoglio assinala o 8 de Março


Heduíno Gomes

Assinalando o «Dia Internacional da Mulher» (8 de Março), fomentado pela comunista feminista Clara Zetkin, Bergoglio produziu declarações na onda da ideologia feminista dominante. As suas palavras – insinuantes, «inatacáveis» mas venenosas, como de costume – afastam-se nitidamente da ideia cristã da família e do papel da mulher na família e na sociedade, já bem explicada por todos os papas, destacando-se Pio XI sobre a matéria [ver a Encíclica Casti connubii  (31 de Dezembro de 1930), sobre o matrimónio cristão].

Mais uma para a conta de Bergoglio, a lançar achas para a fogueira onde arde a família e a Civilização cristã.








segunda-feira, 23 de março de 2015

Conferência: Colombo ou Colon?

[Clique na imagem para visualizar o convite]

domingo, 22 de março de 2015


Demagogia simplesmente de merda

do Cavaco de saias


L. Lemos

Para quem não sabe, Manuela Ferreira Leite é bisneta e neta de maçons, sendo o bisavô um dos que desgraçaram as finanças de Portugal no fim do século XIX e princípio do século XX.

Desgraçar as finanças de Portugal já lhe está na massa do sangue. Pois não terá sido o Cavaco de saias, durante o cavaquismo, um dos responsáveis pela delapidação dos fundos europeus e pela destruição da nossa agricultura e das nossas pescas?

Entretanto, o Cavaco de saias é uma dessas «figuras» banqueteadas pelo sistema.

Como agora lhe foram o bolso, na sua reforma dourada (dada a crise por que passamos, da responsabilidade do Sócrates, Guterres mas também da sua trupe cavaquista), a mulher aproveita todos os tempos de antena não para criticar com razão o que há a criticar no actual governo mas para se vingar. Isso já não é bonito nem honesto. E não terá ela própria sido uma vampira fiscal, que até criou esse imposto monstruoso chamado PEC (Pagamento Especial por Conta)?

Mas, pior, esse mono do cavaquismo, a propósito dos cofres do Estado cheios, vem trazer à baila a política financeira do Estado Novo, estabelecendo paralelos idiotas, mentindo descaradamente em matéria que tem a obrigação de conhecer, num exercício de demagogia inultrapassável. Conscientemente, claro, e não como qualquer intoxicado pela propaganda abrilista sobre a história de Portugal do século XX.

Simples demagogia de merda. Com todas as letras.