sábado, 22 de novembro de 2014

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


Podes crer...


Luís Lemos

Para saber o que Jorge Bergoglio pensa, «leiam seus escritos», diz o bispo argentino Víctor Fernández.

Podes crer...





quarta-feira, 19 de novembro de 2014



«Para surpresa e espanto de muitos», diz ele...


Luís Lemos

Um funcionário da sacristia Rádio Renascença, Filipe Avilez, publica um blogue de cariz religioso e de incidência social e política, onde dá umas no cravo e outras na ferradura ( http://www.actualidadereligiosa.blogspot.pt/ ).


Das duas uma: ou o homem é um confuso, ou então confronta-se com um enorme peso na sua consciência quando, por querer conservar o emprego na dita sacristia, a par de artigos interessantes, defende ideias pouco católicas dos patrões.

Por outras palavras, se está confuso, então está perdoado. Mas convinha informar-se e aprender umas coisas. E, já agora, arranjar outro emprego para ser livre.

Se age por interesse, sacrificando a sua consciência e a verdade, então terá de prestar contas ao Altíssimo. Filipe Avilez tem de optar entre a verdade e o bando dos «progressistas» alojados na RR, na  Ecclesia, na Pastoral da Cultura, etc. Tem de optar entre o cristianismo sem equívocos e os Tolentinos. Esta é a realidade.

Na carta electrónica em que divulga alguns artigos do seu blogue, escreve ele:

«O Papa Francisco criticou a manipulação ideológica à volta da família. Para surpresa e espanto de muitos, o Papa continua a ser contra a eutanásia, o aborto, a destruição de embriões para experimentação e acredita que a família deve ser assente num casamento entre um homem e uma mulher. Parem as rotativas! O Papa é católico.»

«Para surpresa e espanto de muitos», diz ele...Então explique lá o Filipe Avilez, no seu blogue, aqui ou onde pretender, porque é que esses muitos estão tão equivocados a pensar mal (e, claro, alguns  a  pensar «bem»...) de Jorge Bergoglio, coisa que nunca fizeram em relação a Bento XVI, João Paulo II, etc..., dos quais pensam bem. Enquanto  os tais alguns pensam mal. Explique lá, vá lá!