sábado, 24 de maio de 2014

O cardeal Kasper contra o magistério da Igreja
e ao lado de heréticos


Kasper a indicar o caminho do inferno.

O cardeal Walter Kasper, na sua mais recente visita a New York, para promover a publicação do seu livro Misericórdia, voltou a fazer uma série de declarações ambíguas e confusas, muitas delas opostas ao magistério da Igreja.

Nessa ocasião, Kasper manifestou as suas divergências com a Congregação para a Doutrina da Fé e com o seu prefeito, o cardeal Gerhard Ludwig Müller, no que diz respeito às freiras dissidentes. Kasper manifestou a sua solidariedade com a teóloga feminista Elizabeth Johnson, já repreendida pela Conferência Episcopal Norte-Americana, e com Elisabeth Schussler Fiorenza, professora da Harvard Divinity School, bem conhecida pelas suas heresias.

Em 20 de Janeiro de 2014, o Papa Francisco convocou um consistório extraordinário, preparatório do Sínodo para as Famílias, em que o único orador foi Kasper.

Entretanto, o cardeal Camilo Ruini declarou, à La Stampa, que a grande maioria dos cardeais presentes no consistório de 20 de Fevereiro (cerca de 85 por cento) expressou opiniões contrárias às teses do cardeal Kasper. Depois desse consistório extraordinário, os cardeais Gerhard Ludwig Müller, Carlo Cafarra, Walter Brandmüller, Angelo Bagnasco, Robert Sarah, Giovanni Battista Re, Camillo Ruini, Velasio De Paolis e Raymond Burke manifestaram os seus profundos desacordos com o cardeal alemão Kasper.





Sem comentários: