sábado, 14 de setembro de 2013

É prudente que os invertidos não sejam
dadores de sangue, assegura especialista


No meio da polémica pelo restabelecimento do veto às doações de sangue dos invertidos na Rússia, o Dr. José María Simón Castellví, presidente da Federação Internacional das Associações Médicas Católicas (FIAMC), referiu que «para o seu próprio bem e para o bem dos receptores de sangue, é prudente que não sejam dadores» os invertidos.

As autoridades governamentais da Rússia, que permitiram as doações de sangue por parte dos invertidos desde 2008, anunciaram recentemente que estão avaliando reverter esta decisão, depois de revelar que 65 por cento de infectados com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) são invertidos.

O Dr. Simón Castellví explicou que «muitas pessoas não podem ser dadores de sangue por vários motivos: por anemia, menores de idade e por doenças diversas. Para o seu próprio bem e para o bem dos que recebem o sangue».


Ver mais em
http://www.uniaodasfamiliasportuguesas.blogspot.pt/2013/09/e-prudente-que-os-invertidos-nao-sejam.html





sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O «Instituto Militar do Colégio de Odivelas»,
ou fazer história?

João J. Brandão Ferreira

Com o título «Fazer história» escreveu a Secretária de Estado da Defesa (SED), Dr.ª Berta Cabral (BC), um patético artigo no DN do pretérito dia 2. Parto do princípio que foi ela a autora.

Nele congratulava-se com o facto de, supostamente ter-se extinto a «última limitação de género da república portuguesa (em minúsculas, como no original), por se permitir que as raparigas possam frequentar o Colégio Militar (CM) (faltam ainda os conventos, seminários e colégios privados, mas não vamos hoje por aí).


Ver mais em
http://www.moldaraterra.blogspot.pt/2013/09/o-instituto-militar-do-colegio-de.html





Declaração de IRS







quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Professora primária faz vídeo pornográfico
na sala de aula


Pedro Rainho, Jornal i, 11 Setembro 2013

Agrupamento de escolas reúne-se hoje para discutir caso e encontrar soluções. Docente terá sido surpreendida por aluno durante gravação.

Uma professora do ensino primário do agrupamento de escolas de Mértola terá gravado vídeos de teor sexual na sala onde dá aulas a alunos entre os seis e os nove anos.


Ver mais em
http://www.uniaodasfamiliasportuguesas.blogspot.pt/2013/09/professora-primaria-faz-video.html





Lista completa...







quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Muito bem, Jerónimo!


Heduíno Gomes

Muito bem, Jerónimo! Muito bem por teres dito no teu discurso de encerramento da Festa do Avante! «povo palestino» e não palestiniano!




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Herman José
nos programas culturais da RTP1

José Lemos

A RTP1 brindou-nos (a nós, que pagamos o imposto para a alimentar) com um programa de alto nível cultural: a genalogia de Herman José.

A partir daqui, os Portugueses passaram a dispor de instrumentos de pensamento para verem onde está o bem e o mal e também a saírem da crise. Sim, conhecer as histórias dessa espécie tem grande interesse para a felicidade das pessoas e o bem da Pátria!

Como essa «elite» «portuguesa» não dá ponto sem nó, passando pelo canal, resolvi continuar a ver. E não me arrependi.

A parte interessante da questão é que o programa, afinal, revelou-se científico...

Pois é, ficámos a saber que Herman José tem pelo menos um antepassado panasca.

Isto dos genes é lixado!