segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A seita feminista NSI elogia
os préstimos de Tolentino


Ana Vicente
A seita feminista «Nós Somos Igreja», pela boca da esquerdinha Ana Vicente, agradece ao padre Tolentino o seu papel de intoxicação contra o cristianismo. O texto foi publicado no blogue da seita.

O referido padre apoia tudo o que há de pior dentro da Igreja, quer no plano teológico, quer no plano moral, cultural ou político. Acresce que o indivíduo é mantido pela Conferência Episcopal Portuguesa à frente da Pastoral da Cultura.

Para a devida apreciação, eis alguns extractos do texto da feminista Ana Vicente.


«Celebrando o dia da Anunciação de Nossa Senhora
 Palavras de abertura na sessão de Poesia

«Na minha qualidade de membro do Movimento Internacional Nós Somos Igreja, cabe-me agradecer muitíssimo ao Pe Tolentino de Mendonça, cuidador e animador deste espaço mítico conhecido como a Capela do Rato. Espaço aberto às muitas moradas que tem a Igreja e que o Pe Tolentino respeita e acolhe, estando sempre atento aos sinais dos tempos. (...)
Padre Tolentino de Mendonça
«O Movimento Nós Somos Igreja escolheu o dia 25 de Março, quando se comemora a Anunciação a Nossa Senhora, como Dia Internacional de Oração pela Ordenação das Mulheres. (...) Fique bem claro que quando falamos da ordenação das mulheres pensamos que, antes, é essencial proceder a uma reforma profunda do próprio sacerdócio.

«(...) o Pe Tolentino (...) acrescentou que a «Igreja é fiel ao Espírito e ao que este lhe vai dizendo e vive num processo de renovação permanente.» (POIS CLARO QUE SIM!!!)

«(...) E já que temos um papa Jesuíta oiçam o que a 34ª Congregação da Ordem escreveu em 1995, em Roma: «Estamos conscientes do prejuízo que tem causado no Povo de Deus a alienação da mulher, (...)»


(http://nsi-pt.blogspot.pt/2013_03_01_archive.html, 27 Março 2013)





Sem comentários: