terça-feira, 26 de junho de 2012

Apresentação de livro sobre Cristóvão Colon


Fernando Branco vai lançar o seu livro «Cristóvão Colon -- Nobre Português» no próximo dia 28 de Junho às 17h30h na Ordem dos Engenheiros.
Intervirão também o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, o Presidente da Associação Cristóvão Colon e a Presidente da Academia Portuguesa da História.
Entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia, no link abaixo



segunda-feira, 25 de junho de 2012

O crime dos partidos descarados


Nuno Serras Pereira








«A justa ordem da sociedade e do Estado é dever central da política. Um Estado, que não se regesse segundo a justiça, reduzir-se-ia a um grande bando de ladrões, como disse (Santo) Agostinho … A justiça é o objectivo e, consequentemente, também a medida intrínseca de toda a política. A política é mais do que uma simples técnica para a definição dos ordenamentos públicos: a sua origem e o seu objectivo estão precisamente na justiça, e esta é de natureza ética.» (Bento XVI, Deus Caritas est, nº 28 a).
Impressiona a glacial desvergonha desaforada do psd e do cds com que publicitam, como se fora algo extraordinariamente audacioso e benigno, uma futura apresentação de propostas para cobrar «taxas moderadoras» para as mães grávidas, no caso do psd, que repitam o abortamento de um filho ou, no caso do cds, para toda e qualquer mãe grávida que queira abortar seus filhos, mesmo que se trate da primeira vez. Esta crueza da «maioria absoluta» que parece assim pretender ocultar a sua perversa identidade sinistra revela pelo contrário um maquiavelismo sádico.

(Extracto)

Portugal nas meias finais.........