segunda-feira, 23 de maio de 2011

João César das Neves:
Mais uma prova de bom gosto e … inteligência!

Heduíno Gomes
Com o título «Sobre-humano», publicou João César das Neves no DESTAK (11.05.2011) um comentário sobre situação nacional e Sócrates.
João César das Neves, como de costume, concentra as culpas da actual miséria em Sócrates, «esquecendo-se» de nomear aqueles co-responsáveis disto tudo que pertencem à sua tribo, e mais concretamente a cavaquista. O mesmo diremos em relação  à honestidade de Sócrates em comparação com a honestidade da restante classe política, nomeadamente a da sua tribo, e mais concretamente a cavaquista.
Já estamos habituados a esse sectarismo não muito cristão.
Mas o homem perde a cabeça e excede-se um tanto, o que certamente deveria ser objecto da sua próxima confissão. Referindo-se a Sócrates, termina ele o seu comentário desta forma sublime, elegante, de bom gosto, inteligente e cristã:
«Nada o afecta e ele segue tão confiante e desafiante como sempre. Ninguém mais conseguiria, após 6 anos de ataques, escândalos e fiascos, manter a pose impoluta do primeiro dia. Isto merecia ser estudado. Quando morrer, o senhor Primeiro-ministro devia doar o corpo à ciência
Comentários para quê? É um comentador cristão!


1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente...Este ilustre é um tão sublime cristão que tem mas é confiança na confusa e demagógica ciência.
Enfim...Deve ser um intelectual ou um erudito cristão muito "inteligente" que deve considerar que os coerentes, honestos e verdadeioros cristãos são parvos ou atrasados.
Há que ter pachorra para aturar estas cavalgaduras.