sábado, 26 de junho de 2010

O impagável Januário

Heduíno Gomes

O impagável Januário -- ouvi dizer que o gajo é bispo. Não é possível! Não acredito! Deve ser outro travestido do Bairro Alto em bispo!
Então não querem ver (entrevista ao jornal i) que o gajo é a favor da porcaria dos invertidos e etc.?! Como é possível ser bispo?! Não acredito!


Quem acha isso muito bem é o jornalista Joaquim Fidalgo, pois essas zurradas do Januário representariam as «vozes plurais» numa Igreja com «variedade de vozes». Tudo plural, tudo em amor, todos na mesma cama...

(Recado aos politicamente correctos: não me venham com respeito a quem utiliza o seu posto e autoridade numa instituição respeitável para desrespeitar os seus compromissos perante ela e promover a corrupção moral!)


O comportamento de Márcia Rodrigues

Anónimo

O comportamento de Márcia Rodrigues foi inegavelmente leviano. Contudo, devemos não esquecer que mais perigosa é a Fátima Campos Ferreira. Esta, semanalmente, com as suas falinhas mansas, vai destilando veneno no seu programa "Prós e contra", que é um verdadeiro atentado público e um claro exemplo de péssimo jornalismo e de pura propaganda de certas ideias que pretendem acabar com a liberdade dos portugueses.


Comentário de Afonso Perdigão

É verdade que a Fátima Campos Ferreira não lhe fica atrás, pois que se esconde entretanto atrás das falinhas mansas. Aliás, a acção da Márcia estava combinada com a Fátima, que se encontrava a dirigir a reportagem. Tudo combinado entre essas duas peças.



sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sugestão:
Promover uma petição para a demissão dessa Márcia Rodrigues

A Mais Lusitânia denunciou muito correctamente os abusos da Márcia Rodrigues.
Do que é que se está à espera para promover uma petição à direcção da RTP para afastar essa gaja com um processo disciplinar? A Mais Lusitânia é a entidade mais indicada para levar a iniciativa em frente.

L.C.




quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cavaco é corresponsável pela situação económica

Afonso Aguiar
O candidato presidencial Manuel Alegre lembrou que nas últimas eleições se fez constar que Cavaco poderia resolver problemas por ser professor de economia.
É óbvio que sim...
Não só Cavaco é um dos responsáveis como foi o principal responsável por no tempo das vacas gordas, em que Portugal recebeu chorudos subsídios da UE para organizar a economia portuguesa, não teve visão nem competência para fazê-lo durante os 10 anos de cavaquismo, quando não havia como hoje a crise global do mundo ocidental e ocidentalizado.
Só que quem acompanhou a politica portuguesa em posições políticas decisivas como o Manuel Alegre e não deu por isso, e, só agora, quando é um reformado de luxo por este sistema, é que se apercebeu e atira pedras.

 
 
.

Estado civil


Respeitando as opiniões e modos de vida de cada um, a minha consciência dita-me que, a partir de agora, ao preencher qualquer questionário ou ficha, ao ser inquirido sobre o meu estado civil, vou passar a acrescentar:
Estado civil : Casado com uma mulher.
Para que tudo fique bem esclarecido...




Excerto de um artigo em La Gaceta

De esta vieja reivindicación de la unión de todos los pueblos, perdón, nacionalidades, de la Península Ibérica que ha reclamado Saramago, destaco la lección de patriotismo de los portugueses. Su himno es un ejemplo a imitar:
“Héroes del mar, noble pueblo, Nación valiente e inmortal, ¡Levantad hoy de nuevo el esplendor de Portugal! Entre las brumas de la memoria, ¡Oh Patria, se siente la voz de tus nobles antepasados, que ha de guiarte a la victoria! ¡A las armas, a las armas! Sobre la tierra, sobre el mar, ¡A las armas, a las armas! ¡Por la patria a luchar! ¡Contra los cañones marchar, marchar!”.
Como un texto similar al A Portuguesa es totalmente impensable para el himno de España. Quizá habrá que proponer a nuestros vecinos del país del fado, que lo canten en portuñol.



.

Não se criou vida com as "células sintéticas"

O jornal vaticano L'Osservatore Romano publicou recentemente um artigo no qual explica que, com as chamadas "células sintéticas" que foram criadas em um laboratório dos Estados Unidos, não se gerou vida. Perante estas investigações, o Director da Sala de Imprensa da Santa Sé, o P. Federico Lombardi, afirmou que é preciso actuar com cautela e "esperar a ter mais informação".

No artigo titulado "um motor óptimo mas não é vida", o médico italiano Carlo Bellieni assinala que o trabalho de Craig Venter que gerou um genoma "sintético" é "um trabalho de engenharia genética de alto nível, um passo à substituição de parte do ADN. Mas em realidade não se criou vida, mas suplantaram um de seus motores".

O médico cita o geneticista David Baltimore do Califórnia Institute of Technology, que escreve no New York Times: "eles não criaram vida, apenas a copiaram" e acrescenta logo o bio-engenheiro Jim Collins: "isto não representa a criação da vida a partir do zero".

Seguidamente assinala que esta descoberta é algo que deve ser considerada pelas suas possíveis aplicações, mas adverte que é necessário "unir à coragem a cautela: as acções sobre o genoma podem – espera-se – curar, mas vão tocar um terreno fragilíssimo no qual o ambiente e a manipulação têm um papel que não deve ser menosprezado".

O ADN – explicou Bellieni– não é o motor do qual se substitui o pistão, mas sim uma parte de um ser vivo sobre o qual estímulos inoportunos, inclusive feitos com boa intenção, podem 'apagar' os genes de maneira inesperada, segundo as regras da epigenética (estudo das interacções entre genes e ambiente que se produzem nos organismos). Muitos estão de facto preocupados com os possíveis desenvolvimentos futuros de organismos geneticamente modificados".

Depois de recordar que "é possível reconstruir o ADN e isso não assombra, é necessário recordar que este não é mais que um dos 'motores' da vida". O Dr. Bellieni conclui precisando que o peso do ADN "é grande e grandes são as expectativas da ciência genética. Entretanto, o ADN sendo um 'óptimo motor', não é a vida".

Cautela
Por outro lado, diversas vozes se levantaram para expressar a necessidade de cautela perante estas investigações. Em declarações ao jornal La Stampa, o Presidente da Comissão para os Assuntos Jurídicos da Conferência Episcopal Italiana, D. Domenico Mogavero, assinalou que "em mãos equivocadas, a novidade de hoje pode supor amanhã um devastador salto para o desconhecido". "O homem vem de Deus mas não é Deus: é humano e tem a possibilidade de dar a vida procriando e não construindo-a artificialmente".
"É a natureza humana que dá sua dignidade ao genoma humano, não o contrário. O pesadelo contra o qual deverá lutar-se é a manipulação da vida, a eugenia", advertiu D. Mogavero.
Por sua parte, o Arcebispo de Chieti-Vasto, D. Bruno Forte, comentou em declarações ao jornal Corriere della Sera que "a preocupação pode ser resumida em uma pergunta: o que é cientificamente possível também é justo desde um ponto de vista ético?". A resposta está "num parâmetro que une todos, não apenas os cristãos: a dignidade da pessoa humana".
Por sua aprte, o P. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé chamou à cautela e afirmou que é necessário "esperar a ter mais informação" sobre o descobrimento.








.

Bento XVI: «O cristianismo permitiu que a Europa compreendesse
a liberdade, a responsabilidade e a ética».

Ao receber aos participantes da reunião do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, o Papa Bento XVI insistiu na importância do cristianismo e assegurou que marginá-lo "contribuirá para amputar o nosso continente do manancial fundamental que o nutre incansavelmente e que contribui para a sua verdadeira identidade".
O Santo Padre explicou aos funcionários que, em si mesmo, economia e finanças, não existem porque são apenas meios úteis.
"O seu único fim é a pessoa humana e a realização plena de sua dignidade. Este é o único capital que deverá ser salvo" nas crises, indicou e recordou que este capital humano, encontra-se na dimensão espiritual das pessoas.
"O cristianismo permitiu que a Europa compreendesse o que é a liberdade, a responsabilidade e a ética."
Bento XVI indicou que o cristianismo é a fonte dos valores espirituais e morais que são o património comum dos povos europeus, valores aos quais os Estados-membros do Conselho da Europa manifestaram a sua adesão inquebrável no Preâmbulo ao Estatuto do Conselho da Europa.


.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Punição exemplar para Márcia Rodrigues

Afonso de Aguiar Perdigão em Moldar a Terra



 
É uma vergonha e desrespeito pelos normais princípios de cidadania a forma manipuladora que Márcia Rodrigues utilizou para denegrir a Igreja e Bento XVI.
Márcia Rodrigues utilizou os meios da RTP, serviço público, para fazer comícios anti-Igreja e anti-Bento XVI. O caso é gravíssimo, pelo que a sua autora deve ser punida e sobretudo punida de forma exemplar para fazer diminuir as veleidades dessa gente sem escrúpulos . É um caso muito grave que deve ser punido de forma evidente para servir de exemplo.



.

segunda-feira, 21 de junho de 2010